Adrenalina auto injetável. Você já ouviu falar?

A é o principal tratamento para anafilaxia e todo paciente que sabidamente pode ter uma crise anafilática deve portar adrenalina auto injetável, pois isso, com certeza, pode fazer a diferença entre a vida e morte de um paciente com um crise grave de !

Infelizmente o auto injetor de adrenalina ainda não é produzido no Brasil o que dificulta bastante sua aquisição e aumenta seu custo para os pacientes que precisam desse dispositivo!

Algumas vezes chego a ouvir alguns pacientes falando, mas da última vez que comprei eu acabei não usando… Será que devo comprar novamente? É importante mesmo?

Minha resposta é sempre a mesma! Que ótimo que não precisou usar!!! Sinal que tudo que planejamos e todos os cuidados deram certo! Porém, é sempre bom ressaltar que ela, ainda assim, é muito importante e todos os pacientes com risco de anafilaxia devem tê-la!

Precisamos aumentar o coro e fazer visível este problema para sociedade, pois somente assim iremos sensibilizar autoridades e indústria!

Ajude as pessoas entenderem melhor a importância da anafilaxia e qual seu principal tratamento compartilhando essa informação!

Epipen - adrenalina auto injetável

Epipen vendida na Wallgreens (EUA)


Related Tags: