Posso me apresentar?

Meu nome é Daniela Tiburcio Rigotto Bannwart, nasci em Pirajuí – SP mas sempre morei numa cidadezinha chamada Balbinos – SP.

Sou Balbinense com muito orgulho! Adoro minha cidade natal e me lembro com muito carinho de toda a minha infância e adolescência passada lá.

Lá nesta cidadezinha de aproxidamente 2000 habitantes (um pouquinho menos talvez – ?) percebi desde muito cedo que um dos meus propósitos de vida seria a medicina! Ficava encantada com a profissão, mesmo não tendo ninguém na família médico, talvez por estar sempre presente na Unidade de Saúde onde minha mãe trabalhava como atendente, ou talvez por assistir meus pais, do jeitinho deles, ajudando as pessoas…

Bom, como sempre estudei em escolas estaduais ( na minha cidade só tinha até 8a série rsrs) tive que me dedicar muito no 3o  ano do antigo colegial e cursinho para entrar na faculdade de Medicina!

Finalmente depois de muito esforço, consegui este objetivo e fiquei então na Universidade do Grande Rio por 6 anos batalhando e estudando incansáveis dias.

Após este período, me casei e fui para Curitiba onde meu esposo morava e por lá fiz minha residência médica em pediatria num hospital que tenho muito orgulho ” Hospital Pequeno Príncipe” referência no Estado do Paraná para atendimentos pediátricos. Sou muito grata a este Hospital. ❤️

Foram 2 anos de muita dedicação, muitas noites sem dormir, mas valeu a pena… me tornei a Pediatra que tanto sonhava.

Mas e agora? Será que acabou? ?

Não…

Nestes 2 anos de Pediatria me senti atraída pelas doenças respiratórias e alérgicas o que me levou a cursar Alergia e Imunologia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Foram então, mais 2 anos de dedicação e aprendizado e ao final destes 2 anos ainda fiz a tão temida Prova de Título de Especialista para Alergia e Imunologia pela Sociedade Brasileira de Alergia de Imunologia onde obtive aprovação! ?

Nesta especialidade aprendi a gostar de atender adultos também! Isso mesmo, atendo adultos e idosos alérgicos e gosto muito! Sou muito grata em poder ajudar!

Hoje me dedico a esta especialidade com muito amor, estudo e determinação!

Espero que eu seja Luz na caminho dos meus pacientes!

Que através da ciência, dádiva de Deus, consiga curá-los ou pelo menos aliviá-los de seus sintomas.

Esta é a minha missão como profissional e eu espero sempre ficar firme neste propósito!