fbpx WhatsApp
14 99737-4003

Reflexão sobre os tempos atuais

Nesta situação que estamos vivendo continuo minha reflexão…

 

Estamos há mais de 1 semana com média de mortes maior 2000 ao dia.

Porque será que isso não sensibiliza as pessoas? 

Será que não importa? 

Será porque não são seus mortos?

Será que a população se acostumou?

 

Eu realmente não consigo parar de pensar neste número e nas suas famílias.

São pessoas que com certeza farão falta na vida de alguém.

São muitas pessoas perdendo seus entes queridos para essa doença avassaladora…

São muitas pessoas desesperadas!

 

Não é escolher entre economia e saúde. Os 2 são importantes, mas neste momento temos que priorizar infelizmente para que os 2 se equilibrem e passem a caminhar, seguir rumo a melhoria.

 

Ao mesmo tempo observo as pessoas nas ruas como se nada estivesse acontecendo, sem máscaras, sem distanciamento, com aglomerações. Me pergunto então? Será que estou vivendo em outro mundo? Me questiono isso a todo o tempo…

 

Muito complicada e delicada nossa situação.

Estamos em um navio sem comandante, a deriva e a mercê de uma história aterrorizante.

 

Podemos ter final feliz? podemos vencer?

Claro que sim, mas acredito que para isso temos que ter mais empatia e mais amor ao próximo, mas responsabilidade e mais amor ao próximo. Devemos realmente nos colocarmos no lugar do outro.

Como médica que sou não consigo deixar de pensar  nos profissionais de saúde que já se encontram exaustos, em todas essas pessoas morrendo por falta de vagas, em todas as pessoas que não tem o que comer… Sinto uma tristeza muito grande!

Precisamos que nossos  comandantes assumam suas responsabilidades e recoloquem o navio em seu caminho. Comprem vacinas! Organizem a saúde! Disponibilizem leitos quando possível! Ajudem também a economia para que as pessoas não fiquem sem trabalho e fiquem ter o que comer.

Que fique bem claro…. eu não sou contra a economia, contudo neste momento , preciso me colocar a favor da vida e posteriormente do equilíbrio entre as 2 coisas. Isso certamente não será possível com as atitudes que temos hoje.

Estou absolutamente triste com toda essa situação e por isso o desabafo.

Infelizmente tristeza, medo e decepção definem este momento.

@dradanielarigotto
Daniela T. Rigotto Bannwart
Daniela T. Rigotto Bannwart
Alergista, Imunologista e pediatra atuando em Bauru e Pirajuí /SP. CRM 154336/SP • RQE 37614 / 35988 O médico alergista e imunologista é treinado para prevenir, diagnosticar e tratar as doenças alérgicas como asma, rinite, dermatites de contato, dermatite atópica, urticária, angioedema, alergias alimentares, imunodeficiências entre outras doenças. +Agende uma consulta
2012 - 2021 Todos os direitos reservados | Versão 1.0.0.0